Saiba por que os brindes são importantes em eventos e ações de imprensa e RP
Todo mundo tem pelo menos uma caneta, lápis ou bloco de anotações com um discreto logotipo. Isso acontece porque cada vez mais as empresas valorizam os brindes como ferramenta de comunicação.
Seja para fortalecer relacionamentos, difundir a marca ou gerar memória afetiva, os brindes servem para conectar o público-alvo com a mensagem da empresa. Mais do que úteis, os presentes precisam ser criativos e pertinentes.
No caso de eventos, os souvenirs ajudam a resgatar a intenção e o briefing “É importante estender o relacionamento pós-evento para que os participantes se mantenham conectados com a marca”, afirma a coordenadora de eventos da Thema Relações Públicas & Imprensa, Flávia Pereira.
Ainda em projetos de Relações Públicas, os brindes são bastante utilizados para reforçar a missão da empresa entre funcionários: “Em ações de comunicação interna, muitas empresas presenteiam os colaboradores como estratégia motivacional”, conta a coordenadora de RP, Marília Santucci. Além disso, os presentes fazem parte de um planejamento para transmitir os valores da organização e até dar destaque a datas comemorativas.
“Priorizo brindes que sejam guardados pelo público. Para os jornalistas, por exemplo, buscamos entregar algo que seja criativo e utilizável”, pontua a coordenadora de Imprensa, Anna Carolina Sampaio. Em Assessoria de Imprensa, os brindes são sempre acompanhados de material informativo, formando o chamado: press kit. Com eles, os profissionais dos veículos de comunicação podem conhecer mais sobre a empresa e ainda guardar objetos que remetam à marca da organização.