A COVID-19 vem mudando muitos aspectos das nossas vidas. Do modo como trabalhamos a como nos relacionamos com as pessoas, nos exercitamos, etc. Tudo está se encaixando no tão falado “novo normal”. Assim também deve ser a comunicação e a maneira como as empresas existem e são vistas.
Nesse contexto, o trabalho de assessoria de imprensa não só é importante como extremamente necessário para a sobrevivência. É preciso enxergar esse serviço como um investimento e não como uma despesa. Quem quer ser relevante, precisa se mostrar da maneira correta, com um conteúdo assertivo e adequado. É esse trabalho que vai ajudar o cliente a dar aquele “up”.
A assessoria de imprensa vai conectar marcas e negócios aos veículos de comunicação, influenciadores e multiplicadores de conteúdo mais alinhados àquilo que os clientes precisarem. Mais do que nunca, contar com profissionais especializados no assunto é fazer com que a mensagem certa chegue exatamente a quem deve chegar.
Para além do trabalho ligado ao contato com a mídia, os assessores de imprensa também vem desempenhando um papel fundamental na comunicação digital. Dado o isolamento social e a impossibilidade do contato físico, a forma possível de existência é totalmente online.
Este é o momento ideal de construir relacionamentos com quem se quer falar e para quem se quer vender. É por isso que estratégias que privilegiem conteúdo que gere autoridade e reconhecimento sobre o assunto de que se fala são fundamentais. E o assessor de imprensa é quem consegue fazer esse diálogo acontecer, identificando oportunidades e projetando de maneira inteligente e atrativa o cliente para o público.
Por esse e outros motivos não há erro em dizer: a comunicação nunca foi tão necessária quanto agora.