Muitas empresas ficaram paralisadas quando a pandemia chegou. Enxergar um caminho parecia nebuloso e incerto, mas ganharam as organizações que foram capazes de se adaptar às mudanças e se mobilizaram para promover a interação com seus públicos.
Um novo modelo de trabalho está posto e a migração para o sistema remoto tornou-se inevitável. Percebemos que muitas empresas ainda não estavam totalmente preparadas para lidar com tantos canais de comunicação e que ainda hoje estão se adaptando, mas esse é um caminho sem volta.
Essa nova realidade as forçou a aprender a ouvir os seus públicos e ter empatia pelas necessidades deles. Para aquelas que não compreendiam isso, foi necessário entender que que as pessoas tem e usam sua voz.
A comunicação interna agora entra nas casas e deve ser planejada para promover o engajamento de uma audiência que interage em tempo real. Os conteúdos precisam responder às demandas e problemas de toda a família. Mais do que manter o colaborar motivado , é preciso que deem apoio nas mudanças e reflexos de sua vida.
Para os profissionais de Comunicação e Gestão de Pessoas os desafios ficaram maiores. Além da motivação, muitos se perguntam: Como engajar as pessoas? Como saber se a comunicação foi efetiva se não temos o contato do dia-a-dia?
Só o tempo trará essas respostas.
O importante agora é não ficar parado! É preciso partir para a ação! Confira algumas formas de promover a comunicação e tornar sua empresa participante da vida dos seus funcionários, ainda que à distância.
- Interatividade – Utilização de games com diversas etapas, recompensas, níveis, objetivos e outros aspectos para engajar e fidelizar o público.
- Aproximação – Jogos de tabuleiro, atividades coletivas, etc. Sua empresa pode oferecer oportunidades para que as famílias estreitem os laços durante o isolamento.
- Construindo juntos- surpreenda com box gifts que promovam interação. Uma boa opção são as que estimulam o envolvimento da família no processo, seja na preparação de um prato ou em outro tipo de atividade.
O segredo do sucesso passa por fazer parte da vida do colaborador onde ele estiver. Mesmo com menos recursos devemos buscar a interação, renovar os laços que promovem vínculos e mantêm os relacionamentos, afinal pessoas motivadas e engajadas trazem resultados e contribuem para a imagem positiva da empresa.
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