Com a popularização das redes sociais, as ações de marketing de conteúdo se expandiram e se tornaram eficientes para as empresas na fidelização do público-alvo
Muitas empresas investem todas as forças na capitação de novos clientes, mas esquecem de retê-los e fidelizá-los. Como fazer isso?
Além de ter um bom produto, que tenha características capazes de enfrentar os concorrentes no mercado, o marketing disponibiliza algumas ferramentas para a fidelização de clientes, como um pós-venda de qualidade, SAC eficiente, garantia e serviços de assistência técnica que funcionem.
Porém no atual contexto digital em que estamos inseridos, há outras estratégias que podem ser utilizadas e o marketing de conteúdo é uma das mais eficientes. Com a popularização das redes sociais e a ampla disponibilidade do acesso à internet, as ações de marketing de conteúdo – revistas corporativas, malas diretas, newsletters e e-mails marketing – se expandiram e potencializaram seu alcance.
Hoje existem dezenas de ferramentas disponíveis de marketing de conteúdo que podem ser eficazes para a sua empresa fidelizar e reter um cliente, entre elas estão as rádios online, os portais de conteúdo, as redes sociais corporativas e os podcasts.
Fonte: Blog Mídia 8