As estratégias de gerenciamento e monitoramento de redes sociais usados por algumas das maiores agências de comunicação do país foram apresentadas durante o evento
As profissionais do departamento de Jornalismo da Thema Relações Públicas & Imprensa, que fazem o monitoramento e gerenciamento de redes digitais, acompanharam a transmissão ao vivo de um Seminário de Redes Sociais, mantendo-se atualizadas sobre as tendências do mercado digital.
Durante o evento, temas como a influência da internet na produção e circulação de notícia, as estratégias e táticas de monitoramento e gerenciamento das redes sociais e as implicações de crimes digitais foram discutidos.
Entre os palestrantes estavam o editor de Mídia Social do portal G1, da Globo, Alec Duarte; o editor de Mídia Social da revista VEJA, Rafael Sbarai; o diretor de Conteúdo e Mídias Digitais da agência In Press Porter Novelli, Rodrigo Padron; o estrategista de Mídias Digitais da Burson-Marsteller; o responsável pelas áreas de Expansão Nacional, Mobilidade, Desenvolvimento de Negócios e Gerência de Produto do Facebook, Ricardo Sangion; o diretor de Comunicação e Assuntos Públicos da Google no Brasil, Felix Ximenes; e o especialista em Direito Eletrônico, Renato Opice Blum; entre outros.