Estudo mostra que marcas que usam a rede social tem maior poder sob o comportamento do internauta
A publicidade na maior rede social do mundo ajuda ou não ajuda nas vendas do anunciante? Uma pesquisa da consultoria comScore aponta que marcas que anunciam no Facebook têm 16% mais chances de vender do que aquelas que não “curtem” a rede.
O estudo avalia a publicidade paga no Facebook bem como a exposição na mídia, e rebate pesquisas que questionam a efetividade dos anúncios na rede social. É o caso do estudo da Reuters/Ipsos, publicado na semana passada, que apontava que quatro em cada cinco usuários não haviam comprado nenhum produto ou serviço com base em anúncios ou comentários vistos no Facebook.
A exposição da marca na rede social ocorre principalmente nos feeds de notícias dos usuários, segundo a comScore, por meio de visitas às páginas dessas marcas no site.
Os fãs – consumidores que curtem determinada marca ou produto no Facebook – tendem a gastar mais que a média dos consumidores com aquela marca determinada, apontou a comScore. Os dados de compras vêm de informações de clubes de fidelidade, operadoras de cartões de crédito e serviços terceirizados de pagamentos, divulgados com autorização dos participantes do estudo.
Fonte: Reuters