Assessoria de Imprensa e Relações Públicas são ações que colaboram para que uma corporação fortaleça sua imagem no mercado
Em um mercado cada vez mais competitivo, uma das principais dificuldades de um empresário é saber a melhor forma de tornar seu empreendimento conhecido e bem posicionado junto a clientes, consumidores e fornecedores.
O bom relacionamento com clientes e colaboradores e o contato com a imprensa, alcançados por meio de um trabalho eficiente de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, são fundamentais para garantir a visibilidade das empresas no mercado. Mas, existem outras ferramentas de comunicação que podem ajudar na divulgação da sua marca. Confira algumas dicas importantes para completar a exposição do seu negócio.
É preciso ter em mente que o tamanho da empresa determina a estratégia de divulgação a ser adotada. Uma empresa grande tem demandas e necessidades muito diferentes de uma microempresa, desde a capacidade de investimento em Comunicação, até a estrutura exclusiva dedicada ao Marketing.
Publicidade
Em tempo de otimização de custos, muitas empresas concentram seus investimentos em mídias de menor custo. Pequenas empresas podem investir em divulgação local, ou seja, em seu raio de ação. Algumas das mídias tradicionais, como panfletagem, outdoor, e anúncios em rádios e jornais locais ainda têm efeito prático.
Internet x mídias tradicionais
Moncalvo defende a diversificação no momento de escolher qual o melhor veículo para inserir publicidade de uma empresa é importante. É preciso escolher vários canais, de forma que um sirva de complemento a outro.
Muitas empresas têm investido nas redes sociais, por ser um meio barato e de grande penetração junto aos internautas, mas diz que é fundamental apostar em outros meios além da internet.
O crescimento da internet fez com que as publicações impressas, como jornais e revistas, tivessem seu perfil de público alterado. Mesmo assim, os investimentos nestas mídias são válidos. É necessário verificar qual o público alvo dos veículos e conferir se ele se adéqua aos interesses de sua empresa.
*Com informações do texto “Saiba como aumentar a visibilidade da empresa”, publicado site da Band.