Manter os colaboradores informados de forma integrada traz motivação e contribui no desenvolvimento interpessoal
Graças à tecnologia, não é mais impossível comunicar algo importante para todos os funcionários simultaneamente, mesmo que se trate de milhares de pessoas espalhadas em diversos ambientes da companhia. Esse tem sido o papel da TV corporativa. Por facilitar a integração da equipe de colaboradores e informar a todos, ela tem ganhado espaço entre as grandes empresas.
A TV Corporativa é um canal de comunicação voltado para estreitar o relacionamento entre empresa, funcionários, fornecedores, clientes e também, para o maior desenvolvimento e crescimento da corporação.
Disponibilizar essa tecnologia significa integrar a equipe, com a disseminação das decisões, conhecimento, cultura, valores, notícias e qualquer outra informação, de forma a criar uma unidade por toda a força de trabalho.
Os colaboradores recebem a informação em tempo real, contribuindo para um melhor planejamento e para o desenvolvimento de estratégias diferenciadas. No caso de treinamentos, por exemplo, eles pode ser gravados e veiculados em horários específicos.
O primeiro passo para a instalação da TV corporativa é estabelecer que tipo de tecnologia será utilizada. Basicamente é uma decisão que envolve a escolha de um fornecedor no segmento, que irá disponibilizar uma combinação de hardware e software.
Após a definição da tecnologia, é preciso encontrar os melhores locais para a colocação dos aperelhos de TV. É preciso buscar espaços estratégicos, que possuam ambientes de espera e de grande circulação de pessoas como, por exemplo, refeitórios, recepção, área de convivência, hall do elevador, entre outros.
Pode-se utilizar o canal para veicular notícias gerais e até mesmo programação cultural, previsão do clima, publicidade, dicas de saúde ou ainda campanhas internas, como prevenção de acidentes – cuja elaboração pode ser personalizada.
*Adaptação do Artigo de Rodrigo Azevedo (CEO do Grupo Comunique-se), publicado no Portal da Comunicação.