Desafio
A Hexagon Ortopedia passou por um momento difícil devido a um grave acidente de trânsito. Incidentes como esse são delicados e devem ser tratados com o devido cuidado. O desafio da Thema consistiu em comunicar aos veículos e mídias sociais as ações da empresa, que prestou toda a assistência necessária aos familiares, além de impedir que a tragédia repercutisse com informações incorretas, o que poderia afetar a reputação da empresa.
Resultado
Devido à agilidade no atendimento à imprensa, transparência e veracidade das informações, a nota elaborada pela assessoria foi publicada na íntegra pelo Correio Popular. No total, 45 matérias sobre o acidente foram publicadas, porém nenhuma sensacionalista. Não houve nenhuma menção ao nome da empresa e aos nomes dos funcionários envolvidos nas redes sociais.
Estratégias assertivas
A fim de gerenciar a crise existente a Thema providenciou um plantão de atendimento e ficou à disposição da imprensa 24h por dia, preparou os porta-vozes da empresa para entrevistas, recepcionou a imprensa e diariamente emitiu boletins médicos com o estado de saúde das vítimas. Além de nota à imprensa e monitoramento dos veículos off-line, blogs e redes sociais.
Sobre a empresa
A Hexagon Ortopedia originou-se em 1988 e transformou-se, ao longo de sua história, em uma das principais fabricantes de implantes e instrumentos para uso em cirurgias de reparação de movimentos de pessoas no país.