picture

Os principais benefícios proporcionados pela Assessoria de Imprensa são: visibilidade, credibilidade, fortalecimento da marca e maior exposição em diversas mídias e em redes sociais a partir das ferramentas de busca.

Planejamento Estratégico

Elaboramos um plano de ação e mapeamos todos os objetivos e pontos críticos da empresa, produzimos um mapa de mídia e um mailing de jornalistas personalizado, com perfil e informações relevantes dos principais veículos que são de interesse do assessorado.

Relacionamento com a Imprensa

Para uma empresa destacar-se entre as demais e ganhar espaço na mídia espontânea é preciso pensar e agir diferente, construir relacionamentos duradouros e confiáveis a partir de estratégias conectadas com seus objetivos de negócio. Para isso, desenvolvemos ações específicas para cada área de atuação. Nosso principal objetivo é tornar a sua empresa fonte de informação segura para veículos especializados.

Clipping e Análise do Mercado

Clipping é um processo sistematizado que seleciona notícias em diversos meios de comunicação e fornece ao cliente o material publicado na imprensa que diga respeito ou que seja de seu interesse. Além de manter o assessorado atualizado sobre o mercado em que atua, é um ótimo mecanismo de análise dos concorrentes e auxilia no planejamento de futuras ações.

Sugestões de pautas exclusivas e artigos;

Nossa equipe é preparada para oferecer soluções criativas para os nossos clientes. Temos um núcleo formado por profissionais especializados que acompanham as tendências do mercado e indicam as melhores alternativas.

Gestão da reputação de marcas / Gestão de riscos e de crises de imagem

Momentos de crise prejudicam a imagem corporativa, por isso é extremamente importante que a instituição esteja preparada. Desenvolvemos projetos para a Gestão de Riscos à imagem e reputação, prevenção de crises e Manuais de Gestão de Crises.

Monitoramento de Imagem

Fazemos o monitoramento Full Time, em todas as redes sociais por palavras-chaves determinadas, com objetivo de analisar a reputação da marca, detectar crises e influenciadores, encontrando oportunidades. Nossa equipe analisará todo o conteúdo e irá gerar relatórios periódicos, apresentando os resultados para os KPIs (indicador de performance) definidos.