Pesquisa revela que 70% desses profissionais utilizam as redes como ferramenta de trabalho
Segundo um estudo divulgado recentemente pela Cision e pela S.I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse, 70% dos jornalistas usam redes como o Facebook e o Twitter para estabelecer contatos com os profissionais de relações públicas e assessores de imprensa.
A pesquisa, realizada com mais de mil pessoas consideradas influenciadoras digitais, revelou que a presença nas mídias sociais é essencial para os jornalistas e outros profissionais de comunicação. Dos entrevistados, 55% interagem com assessores pelo Twitter e 47% pelo Facebook. Por sua vez, 63% deles disseram que aceitam sugestões de pauta nas redes digitais.
Com relação à confiabilidade dos conteúdos publicados nas redes sociais, 37% dos jornalistas responderam que há alguma credibilidade nessas informações. Já entre os outros profissionais de comunicação, 47% consideram legítimas as notícias divulgadas nas redes.
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Fonte: Boletim RP em Ação, de fevereiro de 2012.