O selecionado da etapa do interior e litoral do Estado de São Paulo tem a oportunidade de ter seu trabalho reconhecido, além de participar do Festival Cannes Lions, na França
Jovens que atuam como diretores de arte e redatores, com no mínimo dois anos de experiência e até 28 anos de idade, podem participar do programa
O Young Lions Brazil, programa especial desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade*, será realizado pela primeira vez no interior e litoral do Estado de São Paulo. Essa é a chance dos criativos mostrarem seu trabalho e participarem do Cannes Lions, maior premiação de publicidade do mundo.
Jovens publicitários que atuam como Diretores de Arte, Redatores, assistentes (e qualquer outro cargo relacionado à criação publicitária), com pelos menos dois anos de experiência profissional e nascidos após 23 de junho de 1984, podem participar e submeter seus portfólios para a avaliação.
As inscrições já podem ser feitas pelo site www.younglionsinteriorsp.com.br e vão até 1º de abril. As pastas (portfólios) dos jovens criativos devem ser enviadas à MGB, agência responsável pela organização da etapa. Os detalhes para envio, documentação necessária e padrão da pasta estão disponíveis no site oficial, em regulamento.
Profissionais de outras categorias (cyber, media, film, design, planejamento e anunciantes) também podem participar inscrevendo-se no site nacional do programa www.younglions.com.br
Oportunidade única
O Young Lions Interior SP é a oportunidade que os jovens criativos do interior têm de ter seu trabalho reconhecido, passando a fazer parte de um seleto grupo de profissionais. O escolhido desta edição regional do programa também integrará a delegação brasileira que vai a Cannes em 2013.
Para as agências e demais empresas do segmento essa é a oportunidade de divulgar a qualidade do trabalho de seus profissionais, ganhando destaque nacional e promovendo a sua marca.
O diretor da MGB Publicidade, Marcelo Bisteni, explica que apresentar um trabalho no Young Lions é muito importante para a carreira do criativo. “O jovem profissional terá seu portfólio analisado pelos principais diretores de criação do Brasil. Além disso, o selecionado vai ajudar a mostrar o nível do mercado publicitário do interior, que nada deixa a desejar comparado às grandes capitais”, afirma.
O Young Lions Brazil tem como realizador nacional o Grupo Estadão (representante oficial do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions) e é organizado pela Editora Referência. A organização da etapa interior é da MGB Publicidade, com o apoio da Thema Relações Públicas & Imprensa, Lokomotiv, PUC-Campinas e Correio Popular.
Sobre o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade *
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, também conhecido como Cannes Lions, é a principal premiação do mundo da criatividade na comunicação. Fundado em 1954, o Festival acontece todo mês de junho em Cannes, na França.
Considerada a premiação anual da publicidade e comunicação internacional de maior prestígio, mais de 30 mil peças do mundo todo são exibidas e julgadas no evento. As empresas vencedoras recebem o cobiçado troféu Leão, uma homenagem ao que há de mais criativo em publicidade nas mais variadas plataformas da comunicação.