16 jan

Eventos: experiência para influência

Pedalla_167-EK7V0137

Podemos citar inúmeras ferramentas eficazes de comunicação e relacionamento. Seja nos meios digitais ou convencionais, elas podem levar uma mensagem até os públicos para atingi-los onde estiverem ou, também, reuni-los e comunicar uma mensagem para todos no mesmo momento, em um evento!

Para saber se um evento é a melhor ferramenta para a sua empresa ou negócio é fundamental um bom diagnóstico e planejamento da comunicação, que pode começar pela auditoria de imagem.

Eventos reúnem um determinado público a um interesse, atraem sua atenção para a empresa que o realiza e são pensados e personalizados para transmitir aos participantes a mensagem específica para cada segmento: clientes, colaboradores, imprensa, influenciadores de opinião, governo, etc.

Para traçar a estratégia correta de um evento, é primordial ter clareza das metas e objetivos, quais resultados pretende-se atingir e, ao sair do evento, qual é a mensagem que deve estar clara para quem participou.

Evento é experiência, é imersão em um universo, por isso a necessidade de um bom planejamento e execução que transmitam em seus detalhes o posicionamento e a essência da marca, da empresa ou organização. Do convite ao brinde, passando pelo buffet, o espaço, a decoração, a sonografia, o discurso, tudo no evento deve levar o público à interação com a marca e à mensagem central. A assessoria de relações públicas ao assumir o cuidadoso trabalho de gerenciar um evento é responsável por alinhar a sua imagem com o planejamento estratégico da empresa.

Feito para encantar, quem vive uma boa experiência em um evento é marcado positivamente, e leva sua satisfação para além do momento vivido, influenciando sua rede de relacionamento, ao propagar a mensagem contribui para a consolidação da imagem da organização.

Por Larissa Lourenço