Estudo da Simply Measured observou aumento na interação das marcas do ranking da Intelbrand na rede social
O engajamento total dos anunciantes no Twitter cresceu 105% no último trimestre de 2014, segundo levantamento da Simply Measured. Depois de estudar a lista 100 Best Global Brands, da Interlbrand, a empresa constatou que os tuítes dessas empresas tiveram um aumento de 11% no quatro trimestre do ano passado.
E, mesmo com o incremento de mensagens no feed dos usuários do microblog, as marcas conquistaram mais seguidores, resultando em uma alta de 38% durante 2014 como um todo.
Veja os principais pontos do relatório:
– Das 100 marcas listadas pela Intelbrand, 95 tuitaram pelo menos uma vez por dia.
– O aumento de retuites e respostas relacionadas a serviço foi responsável pelo crescimento de 25% nos posts de marcas.
– Quase metade (48%) das empresas responderam a pelo menos um tuite por dia.
– 91% dos anunciantes responderam a pelo menos um usuário durante o quarto trimestre de 2014.
– O engajamento por tuite saltou de 91%, no último trimestre de 2013, para 168% no mesmo período no ano passado.
Em outubro do ano passado, a Intelbrand e o Twitter anunciaram uma parceria para aumentar o desempenho das métricas da Brand Strenght Score, que analisa fatores que contribuem para a força da marca no mercado.
Com informações do Ad Week
Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa