Segundo pesquisa, o mercado de internet cresce quatro vezes mais do que a publicidade no país
O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital do Brasil, divulgou que o investimento em publicidade online no país deve crescer 39,1% (considerando display e search) neste ano, o que representa R$ 4,646 bilhões em compra de mídia. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais, ficando atrás apenas de TV.
Para o presidente do IAB Brasil, Fábio Coelho, o mercado de internet cresce quatro vezes mais do que o bolo publicitário brasileiro. Segundo ele, em 2011, as 100 maiores empresas do Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital.
Em 2011, o número de usuários ativos de internet no Brasil foi de 46,3 milhões, segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online. Desses, cerca de 35 milhões utilizavam as redes sociais, conforme dados do Ibope Media. Por isso, os investimentos e ações nas redes digitais, se bem planejadas, podem trazer resultados positivos às empresas.
*Com informações do BlogMídia8.