Empresas públicas e privadas descobriram a importância do apoio profissional para a construção e manutenção de uma boa imagem
Grandes companhias acreditam hoje na comunicação como uma das mais importantes formas de se agregar valor à marca. Segundo estudo da Economist Intelligence Unit, 75% do valor de uma empresa estão diretamente ligados à reputação. E são os setores de assessoria de imprensa, de relações públicas e de marketing os responsáveis pela construção e manutenção da boa imagem e, consequentemente, do sucesso dos negócios e das atividades das companhias.
Dados do “Mapa da Comunicação Brasileira – 2011” revelam que 80% dos órgãos públicos e 65% das empresas privadas levam em consideração a comunicação nos processos de tomada de decisão. As estatísticas confirmam que, hoje, na visão dos líderes de grandes e pequenos empreendimentos, investir em comunicação é investir em resultados.
O surgimento das novas tecnologias e a capacidade de multiplicação das informações divulgadas por blogs, sites e redes sociais são outros fatores que preocupam as empresas e que as fazem investir, também, na profissionalização das áreas de comunicação. Muitas delas passaram a buscar agências externas para desenvolverem e complementarem esse trabalho.
O cenário é favorável para o mercado da comunicação corporativa que tende a crescer e, principalmente, a ser valorizado.
*Com informações do texto: Portas abertas no mercado, da Revista Negócios da Comunicação.