Reações em momentos de crises institucionais é o tema da matéria “Imagem arranhada, trabalho dobrado”, publicada no jornal Brasil Econômico. A reportagem fala sobre o recente caso Ades e sobre as atitudes que devem ser tomadas em momentos em que o prestígio de uma marca está em risco.
Confira sete regras para blindar a marca:
- Regularidade de comunicação
A relação entre a companhia e o consumidor deve ser contínua.
- Estabilidade de produto
A qualidade do produto não deve ser alterada ao longo do tempo.
- Paternidade corporativa
Quanto maior o endosso de uma marca institucional forte, melhor.
- Fluxo de inovações
As corporações sempre devem oferecer novidades para seus clientes.
- Tempo de existência
A proteção é proporcional aos anos de vida da empresa.
- Incidência de problemas
Reduzir incidentes faz com que a organização fique menos vulnerável.
- Agilidade de resposta
Pedir desculpas e corrigir o erro o mais rapidamente possível.
Texto originalmente publicado no jornal Brasil Econômico
Confira a matéria “Imagem Arranhada, trabalho dobrado”.