Líder mundial em Email Intelligence, a Return Path, aponta cinco tendências na visualização de mensagens em dispositivos móveis
A variação dos dispositivos de acesso à internet proporciona ao consumidor autonomia para adquirir produtos e serviços de qualquer lugar e a qualquer momento. Esse cenário contribui para o aumento do número de consumidores “multi tela”, aqueles que fragmentam o processo de compra durante o dia, entre diferentes dispositivos. “Entender profundamente o perfil dos clientes, em busca de uma campanha cada vez mais eficiente, é o grande desafio do profissional de email marketing”, ressalta Louis Bucciarelli, Diretor Regional da Return Path para a América Latina.
No Brasil, por exemplo, segundo estudos da Return Path, o maior número de acessos a emails se dá por meio do webmail, de acordo com 49% dos entrevistados, enquanto 33% consultam mensagens por dispositivos móveis e 19% visualizam-nas por desktop. Já em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido, os dispositivos móveis, para uso de email, já são a preferência.
O estudo completo está disponível no site da Return Path, por meio do link: http://br.returnpath.com/blog-press/dispositivos-moveis-5-tendencias-para-analisar/