A comunicação interna eficaz é mais do que manter os colaboradores informados sobre os acontecimentos diários. É construir mecanismos de relacionamento que mobilizem pessoas, transformem circunstâncias, criem sinergias e promovam mudanças.
Os principais objetivos dessa comunicação direcionada é dividir e difundir conhecimento, divulgar ações de forma direta e transparente e envolver a equipe nas metas da organização.
Mas por que algumas empresas ainda não têm sucesso nos trabalhos relacionados aos valores corporativos?
A falta de um planejamento estratégico pode ser a resposta.
Para que a comunicação interna tenha sucesso é necessário traçar estratégias que estejam alinhadas com os objetivos da empresa. Não basta apenas criar canais e meios de comunicação com os colaboradores. É preciso fazer o diagnóstico interno, organizar o plano de comunicação e conhecer as ferramentas para se comunicar com eficiência.
A Thema elabora e executa projetos de Comunicação Interna que têm como objetivo otimizar o relacionamento entre colaborador e empresa, refletindo no sucesso dos negócios.
“A empresa inteligente sabe que a comunicação interna é fator determinante para o sucesso dos negócios”