Ampliação da Greiner Bio-One

Ampliação da Greiner Bio-One

Desafio:

Num momento de crise econômica e política, a Greiner Bio-One visa a expansão da sua unidade no Brasil. Para tanto, a empresa iniciou um investimento de R$ 42 milhões para a ampliação da fábrica. O objetivo da ação era tornar público este investimento evidenciando o comprometimento da empresa com o país e toda a sua rede de colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros. Além disso, destacar o objetivo da empresa de dobrar a sua capacidade de produção para se tornar líder do segmento no mercado brasileiro.

Resultado:

A Greiner anunciou o seu investimento durante a cerimônia de pedra fundamental realizada nas instalações da empresa. Estiveram presentes ilustres convidados, como o Presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, o cônsul comercial da Áustria, Dr. Ingomar Lochschmidt, o prefeito da cidade de Americana-SP, Omar Najar, além de clientes, fornecedores e colaboradores. A Thema alcançou, por meio do trabalho da equipe de assessoria de imprensa, matérias publicadas em veículos de grande relevância, como Valor Econômico, DCI e Folha de São Paulo, além de outros meios de comunicação regionais, especializados, emissoras de rádio e redes sociais, como na página oficial no Twitter do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Estratégias assertivas:

Seguindo as diretrizes do cliente, a Thema foi responsável por sugerir e organizar a realização de um evento de pedra fundamental e descerramento de placa, com o objetivo de divulgar a expansão da Greiner. Para ecoar ao mercado o investimento, a assessoria de imprensa trabalhou a notícia sobre a importância do investimento em tempos de crise, destacando que a Greiner Bio-One acredita no país. O alinhamento entre a produção do evento e a assessoria de imprensa foi imprescindível para o sucesso deste caso.

A GreinerBio-One é uma empresa tecnológica de origem austríaca, presente em 128 países e fabricante de produtos médicos hospitalares.