Gerenciamento de Crise

Gerenciamento de Crise

Desafio:

A Hexagon Ortopedia passou por um momento difícil devido a um grave acidente de trânsito. Incidentes como esse são delicados e devem ser tratados com prioridade. O desafio da Thema consistiu em comunicar os veículos de comunicação de modo a mostrar que a empresa se preocupou em prestar toda a assistência necessária diante da fatalidade, além de impedir que a tragédia repercutisse com informações incorretas, o que poderia afetar o bom nome da empresa.

Resultado:

Devido à agilidade no atendimento à imprensa, transparência e veracidade das informações, a nota elaborada pela assessoria foi publicada na íntegra pelo Correio Popular. No total, 20 matérias sobre o acidente foram publicadas, porém nenhuma sensacionalista. Não houve nenhuma menção ao nome da empresa e aos nomes dos funcionários envolvidos nas redes sociais.

Estratégias assertivas:

A fim de gerenciar a crise existente, a Thema providenciou um plantão de atendimento e ficou à disposição da imprensa 24h por dia, preparou os porta-vozes da empresa para entrevistas, recepcionou a imprensa, orientando os repórteres a respeito da atitude da Hexagon frente às vítimas e familiares. A agência ainda elaborou uma nota à imprensa com as palavras do diretor e realizou o monitoramento dos veículos online, impressos, blogs e redes sociais.

A Hexagon Ortopedia originou-se em 1988 e transformou-se, ao longo de sua história, em uma das principais fabricantes de implantes e instrumentos para uso em cirurgias de reparação de movimentos de pessoas.